Previous Next

Urbano-Rural

O foco da sessão de hoje, na Proandi, foi as pontes entre o urbano e o rural.
Esta sessão, dinamizada por Carlos Ribeiro, promoveu o debate e a definição de iniciativas e projectos em campos relacionados com as dinâmicas URBANO-RURAIS e de forma mais específica entre a HOTELARIA-RESTAURAÇÃO e as modalidades de turismo como o turismo rural, o turismo da natureza e o turismo sustentável.
Foram abordadas as modalidades de comercialização direta de produtos alimentares frescos que envolvem compradores e produtores da agricultura familiar, com reforço das interações sociais e de uma forte humanização do comércio local.
A participação ativa dos participantes fez-se sentir nas intervenções do Coordenador do Mercado Municipal da Póvoa de Varzim, Pedro Adães, nas intervenções dos nossos jovens e adultos que contribuíram com novas ideias e propostas de ação. 
Novas sessões serão realizadas, ambicionando-se a participação de entidades e público com interligação nestas temáticas de desenvolvimento sustentável dos territórios.
A entidade promotora da sessão é a CNJ - Confederação Nacional dos Jovens Agricultores e do Desenvolvimento Rural e a entidade organizadora é a Caixa de Mitos - Agência para a Inovação Social, que contou com a colaboração e apoio da PROANDI.

GTranslate

OFERTA FORMATIVA

Proandi em regime E-learning
Junta-te a nós - Curso Técnico/a de Cozinha/Pastelaria
Proandi em regime E-learning
Junta-te a nós - Curso Técnico/a Restaurante/Bar

NOTÍCIAS

Junta-te a nós - Curso Técnico/a de Restaurante/Bar
Junta-te a nós - Curso Técnico/a Cozinha/Pastelaria
EUROSKILLS – PROANDI MOBILITIES
Visite-nos no facebook e linkedin
Proandi adere à rede local da Garantia Jovem
© 2018 PROANDI - Todos os direitos reservados.

Pesquisar