Previous Next

Projeto Culinart - Reunião transnacional virtual

A Proandi é parceira do projeto “CULINART: Desenho de uma Qualificação Conjunta de Ensino e Formação Profissional em Artes Culinárias e Percursos Piloto para a Formação Contínua”, cofinanciado pela União Europeia através do programa Erasmus +, medida KA3, implementado por um consórcio de entidades de Educação e Formação Profissional e Empresas da Bulgária, Espanha, França, Itália, Portugal e Turquia.
No dia 24 de setembro participou na reunião de acompanhamento via online.
Foram abordados vários assuntos importantes sobre o projeto e o planeamento das atividades a realizar nos próximos meses. Cada país teve a oportunidade para partilhar com os restantes parceiros a situação atual e as restrições existentes em cada país devido à COVID-19.

#erasmusplus #erasmusmais #culinartproject #Ka3 #UE

#somosproandi #proandi #portugal

Previous Next

Projeto Hostvet - Reunião Transnacional virtual

Decorreu no dia 24 de setembro, e face à situação que vivemos de impossibilidade de mobilidade entre países, mais uma reunião transnacional agora à distância do projeto Hostvet- "Improvement of the management of local hosting VET organisations in touristic sector", chave 2, financiado pelo programa Erasmus.
Foram discutidos múltiplos aspetos do projeto, bem como o planeamento das atividades a realizar nos próximos meses.

#erasmusplus #erasmusmais #hostvet #KA#proandi #portugal

Previous Next

Dia Europeu das Línguas

O Dia Europeu das Línguas comemora-se amanhã e tem objetivo celebrar a diversidade de línguas na Europa.


De forma a incentivarmos a aprendizagem de línguas estrangeiras, durante o dia de hoje, todos os grupos debateram sobre o tema “Multiculturalidade”, qual o seu significado e quais os seus conceitos. Nesta atividade os formandos/as foram desafiados a escolher uma palavra que caracteriza-se a multiculturalidade e escrevê-la em várias línguas.


Parabéns a todos pelo empenho.

 

#proandi #somosproandi #diaeuropeudaslinguas

Previous Next

#ErasmusDays “Talking about my ERASMUS experience”

A Proandi celebra os #ErasmusDays, desta vez através da partilha de experiências de alguns Ex-formandos, formandos e staff que realizaram a sua mobilidade Erasmus+.

No dia 15 de outubro, irão ser realizadas duas sessões via ZOOM, onde os cursos de formação da Proandi serão divididos pelas áreas de formação. A primeira sessão realiza-se de manhã, com os cursos de Informática e Cozinha/Pastelaria e de tarde com os cursos de Restaurante/Bar.

Durante estas sessões irão participar Ex-formandos, formandos e staff que realizaram mobilidades no âmbito de projetos Erasmus+, onde vão poder partilhar os momentos mais marcantes da sua mobilidade.

Pretende-se que esta atividade seja interativa e dinâmica entre todos os intervenientes, despertando a vontade para que outros colegas e staff se sintam motivados a participar nas próximas mobilidades organizadas pela Proandi.

#Erasmusdays2020 #proandi #anerasmusmais #erasmusmais_ef

Previous Next

INSCRIÇÕES ABERTAS

Estão abertas inscrições para o curso do sistema aprendizagem de Técnico/a de Informática Sistemas com início entre setembro e outubro.

Se tens o 9º ano e até 24 anos de idade contacta-nos através do número 252 613 188 para mais informações!

 

Previous Next

Proandi à conversa com...

A Proandi entrevistou a Vereadora Lucinda Amorim, em cargo com o Pelouro do Desenvolvimento Económico, Turismo, Agricultura e Pescas da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, no âmbito do projeto transnacional Erasmus+ "HostVet: Improvement of the management of local hosting VET organisations in touristic sector".

Durante a entrevista, a Vereadora foi questionada sobre as estratégias que o município está a adotar na fase pós-confinamento e quais os desafios que a Póvoa de Varzim enfrenta para relançar novamente o turismo nesta "nova normalidade" devido ao COVID-19.

Pode ler a entrevista clicando no link https://documentcloud.adobe.com/link/review?uri=urn:aaid:scds:US:0ab15484-7f1e-4582-9ef3-202e995bf5fd 

Agradecemos a disponibilidade e amabilidade da Vereadora Lucinda Amorim e do Gabinete de Apoio à Vereação para a realização desta entrevista.

#hostvetproject #proandi 

 

Previous Next

Despedida do curso Técnico/a Cozinha Pastelaria II

No dia 27 de julho, os nossos jovens do curso de Técnico de Cozinha e Pastelaria II, terminaram o seu percurso formativo na Proandi. Aqui concluíram o 12º ano e aprenderam uma profissão de cozinha e pastelaria. Connosco cresceram pessoal e profissionalmente. Alguns conheceram outros países onde realizaram o seu estágio, ao abrigo do programa Erasmus +. Sorriram, choraram, erraram, partilharam momentos, histórias... Fizeram novas amizades... Deixaram um pouco de cada um... Levaram um pouco de nós... Agora é tempo de novas etapas... Ousem sonhar, concretizar novos objetivos... Nunca desistam, embora por vezes possa parecer difícil... Parabéns e um mundo repleto de sucessos pessoais e profissionais é o que vos desejamos.

Previous Next

Despedida do curso de Técnico de Restaurante Bar IX

No dia 15 de julho, o grupo de Técnico/a de Restaurante Bar IX terminou o seu percurso formativo na Proandi. Parabéns a todos pelas provas realizadas, bem como o sucesso no terminus do curso. Sejam felizes, profissionais e lutem pelos vossos objetivos. A Proandi está cá a torcer pelo vosso sucesso.

 

Previous Next

A Proandi festeja os Santos Populares

Em tempos de pandemia é preciso refletir com os nossos jovens como festejar sem correr riscos e respeitando as regras aconselhadas pela DGS. No entanto, estamos cientes que, uma festa com a dimensão do S. João e do S. Pedro tem um grande impacto nas populações de Vila do Conde e da Póvoa e, após período de confinamento, os jovens querem sair e festejar, mas, mais do que nunca, é preciso ter cautela, o perigo ainda não passou. Mas não deixamos de escrever umas quadras e de lembrar estas datas festivas, ainda que à distância. Obrigada, aos formandos/as do curso de Técnico/a de Restaurante/ Bar XI e às formadoras Silvia Faneco e Sofia Nascimento por esta linda atividade.
 
 
Previous Next

Projeto CULINART

A Proandi e os restantes parceiros de França, Bulgária, Itália, Espanha, Turquia e Portugal continuam a trabalhar no projeto KA3 Erasmus+ “Culinart: Designing a Joint VET Qualification in Culinary Arts and Pilot Pathways for Continuing Training”.
 
Depois de algum tempo condicionados pela situação provocada pela pandemia, realizou-se no dia 2 de julho uma reunião onde todos os países parceiros falaram do contexto atual e das restrições existentes em cada país. Discutimos também o planeamento das próximas atividades a realizar no âmbito do projeto.
 

A Proandi assinala o Dia 10 de Junho

O Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas celebra a data de 10 de Junho de 1580, data da morte de Camões, sendo também este o dia dedicado ao Anjo Custódio de Portugal. Este é também o dia da Língua Portuguesa, dos cidadãos e das Forças Armadas. Durante o Estado Novo, de 1933 até à Revolução dos Cravos de 25 de Abril de 1974, era celebrado como o Dia da Raça: a raça portuguesa ou dos portugueses.
 
De forma a celebrarmos este dia, os formandos/as dos grupos de TIS III, TCP III e TRBXI prepararam um pequeno vídeo sob a orientação das formadoras Sofia Nascimento, Sílvia Faneco e Susana Sousa.
 
 
Previous Next

Projeto CICERO

A Proandi continua a trabalhar no Projeto Cicero “Digital Competences through Photography”. Na passada sexta-feira, dia 22 de maio, realizamos mais uma reunião online com todos os parceiros para um ponto de situação do projeto até ao momento e discussão das próximas atividades a realizar até à próxima reunião transnacional em setembro.
#ciceroproject #proandi #erasmus
 
 
Previous Next

Reunião Transnacional Online - HostVet

Entre os dias 18 e 20 de maio decorreu a primeira reunião transnacional online, organizada pela Proandi, do projeto Hostvet- "Improvement of the management of local hosting VET organisations in touristic sector", chave 2, financiado pelo programa Erasmus+.
Os quatro parceiros do projeto (Portugal, Espanha, Itália e Grécia), analisaram as boas práticas da Proandi enquanto entidade Host. No segundo dia da reunião, as formandas da Proandi Inês Amorim e Susana Ramos participaram através dos seus testemunhos em relação às mobilidades já realizadas, bem como o contributo das empresas da região no acolhimento de jovens de outros países em estágio internacional. Contamos também com a presença de Rita Geriante do Departamento de Comunicação e Internacionalização da Escola de Saúde do Instituto Politécnico do Porto, que partilhou com todos as boas práticas e procedimentos da entidade que representa enquanto Host e Sending, no âmbito do Programa Erasmus+.
O terceiro dia da reunião transnacional online terminou com a apresentação do Plano de Comunicação, por parte do Coordenador do Projeto Tia Formazione. Foram apresentadas por Ines Caloisi as próximas atividades e marcada nova reunião para os dias 7 a 9 de setembro, também ela será online, organizada pelo parceiro da Grécia.
O balanço dos três dias de trabalho foi produtivo e novas soluções e atividades foram discutidas e aprovadas face à situação do COVID-19, que nos impedem de realizar as reuniões em regime presencial, bem como o desenvolvimento de algumas atividades presenciais.
 
A todos o nosso obrigado!
 
#hostvet #erasmus+ #proandi
Previous Next

O Dia da Europa na Proandi... em tempos de Covid

Mais do que nunca, devemos celebrar o Dia da Europa! Os valores veiculados pela União Europeia desde 1958 fazem hoje, em tempos de Covid-19, muito mais sentido, pois perpetuam há anos um modo de vida europeu, baseado na dignidade do ser humano, da liberdade, da democracia, da igualdade, de união entre povos, com o intuito de promover o bem-estar de todos. No entanto, a Europa parou! A Europa foi atingida e todos estamos a aprender a viver, conviver num espaço “doente”, mas com muita vontade de curar! De facto, todos juntos, tal como idealizou Robert Schuman, entre muitos outros visionários, a 9 de maio de 1950, devemos viver em paz, num ambiente de estabilidade e, essencialmente, num espírito de entreajuda, pois são as raízes da União Europeia.
Assim, o grupo de Técnico/a de Restaurante Bar XI decidiu celebrar este dia tão especial para todos nós, principalmente em tempo de pandemia, e a mensagem que pretendemos passar é simples: Vai ficar tudo bem! ou It's going to be okay! ou O să fie bine! ou ainda Andra' tutto bene! … porque vai!
 
Previous Next

Dia 5 de Maio - O primeiro Dia Mundial da Língua Portuguesa

Sim, estamos em nas nossas casas em regime de Formação à Distância. Sim, os nossos Formandos/as do Curso de Restaurante Bar XI, com a tutoria da formadora Sílvia Rodrigues Faneco durante a sessão de hoje do Módulo de Viver em Português, celebraram a data com a realização de cartazes alusivos a esta data tão importante para todos nós.

A Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura ( UNESCO) oficializou o 5 de maio como o Dia Mundial da Língua Portuguesa, a quinta língua mais falada no mundo.

Durante a sessão foram também visto por todos/as vídeos comemorativos da CPLP, navegaram na Internet a fim de perceberem onde e como estava representada a língua de Camões, Pessoa e Padre António Vieira.

A distância não foi um entrave, pelo contrário, todos pesquisaram particularidades da nossa língua materna, cartazes, poemas, curiosidade, foi um dia de partilha!

 

"A minha pátria é a língua portuguesa." Fernando Pessoa

Reunião Transnacional HostVet

A Proandi é parceira no projeto KA2 Erasmus+ HostVet: “Improvement of the management of local hosting VET organisations in touristic sector”, em conjunto com parceiros de Itália, Bélgica, Espanha e Grécia. O projeto tem como objetivo principal a partilha de boas práticas e estratégias relacionadas com o acolhimento de participantes, no âmbito da realização de estágios do programa Erasmus+, em empresas ligadas ao setor do Turismo.

Durante os dias 18, 19 e 20 de maio, a Proandi vai organizar a segunda reunião transnacional deste projeto, que devido à situação atual provocada pelo COVID-19, vai realizar-se através de videoconferência. Nesta reunião irão participar formandos/as da Proandi e graduados, um empresário da área da restauração e uma representante do Gabinete de Relações Externas, Projetos e Comunicação da Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico do Porto.

Na reunião, entre outros assuntos, a Proandi vai apresentar as boas práticas e os procedimentos enquanto entidade que acolhe e envia participantes para realização de estágios no âmbito do programa Erasmus+.

Consulte o website do projeto para conhecer a agenda da próxima reunião e as últimas publicações no blog. https://hostvetproject.wordpress.com/news-from-europe/ 

#proandi #hostvet #erasmus+ 

Previous Next

PROJETO CICERO - Curso experimental de fotografia

No dia 6 de abril iniciamos o nosso curso experimental de fotografia totalmente em regime e-learning, inserido no projeto Erasmus+ KA2 “CICERO: Competências Digitais através da Fotografia”. Os nossos formandos, mesmo à distância, participaram numa videochamada através do Skype para conheceram o formador Hélder Campos que vai orientar as sessões .
Estamos em tempos de mudança que exigem adaptações, mas mesmo assim os nossos formandos não deixaram de querer participar em mais um projeto da Proandi. 
Obrigada pelo vosso interesse e empenho!

Segurança Privada - Regime e-learning

Neste momento em que o país atravessa uma pandemia, devido ao COVID 19, a Polícia de Segurança Pública, através do seu Departamento de Segurança Privada, como entidade reguladora do setor de atividade da segurança privada, autorizou a realização de ações de formação através do regime e-learning, com o intuito de evitar o contacto entre as pessoas. A Proandi disponibiliza esta modalidade de formação através da sua plataforma moodle, cumprindo com conteúdos de aprendizagem estruturados, um sistema de tutoria ativa e um controlo da evolução da aprendizagem. Inscreva-se nas nossas ações de formação .Não hesite em contactar-nos para esclarecer as suas dúvidas.

Obrigada pela preferência.

#somosproandi #proandi #formacaodesegurancaprivada #formacaoadistancia #portugal

GTranslate

OFERTA FORMATIVA

FORMAÇÃO DE SEGURANÇA PRIVADA EM REGIME E-LEARNING
Contacte-nos através do 913 808 069 / 937 595 067 ou do email dsp@proandi.com
Proandi em regime E-learning
Cursos do Sistema Aprendizagem em regime e-learning
Desde o dia 27 de abril que iniciamos os nossos cursos em regime e-learning
TENS O 9º ANO COMPLETO E QUERES OBTER O 12º ?
CLICA NA IMAGEM E INSCREVE-TE
Proandi em regime E-learning

NOTÍCIAS

A Proandi é parceira no projeto CULINART
EUROSKILLS – PROANDI MOBILITIES
Visite-nos no facebook e linkedin
Proandi adere à rede local da Garantia Jovem
A Proandi é parceira no projeto CICERO

DESTAQUES

A Proandi parceira no projeto HostVet
A PROANDI - Consultores Associados parceira do projeto HostVet. Clique na imagem para saber mais sobre o projeto!
Projeto HOSTVET - Improvement of the management of local hosting VET organisations in touristic sector
#HostVetproject #KA2 #erasmusplus #EU
Projeto HOSTVET - Improvement of the management of local hosting VET organisations in touristic sector
#HostVetproject #KA2 #erasmusplus #EU
A Proandi e o Projeto CICERO
A Proandi é parceira no projeto KA2 "CICERO: Digital Competences through Photography"no âmbito do Programa Erasmus+
#ErasmusDays “Talking about my ERASMUS experience”
A Proandi celebra no dia 15 de outubro os #ErasmusDays 2020
© 2018 PROANDI - Todos os direitos reservados.

Pesquisar