Previous Next

Sessões práticas CP5

Os nossos formandos do grupo de Técnico/a de Cozinha Pastelaria 5 continuam a aproveitar as últimas sessões práticas, antes do início do estágio, para aprenderem e praticarem algumas técnicas de preparação e confeção de alimentos.

No dia 28 de abril, durante a sessão da UFCD “Preparação e confeção de molhos e fundos de cozinha” sob orientação do formador Luís Correia, todos preparam maionese, molho de tomate, molho espanhol, bechamel, molho de iogurte, vinagrete e fundo de vitela.

Parabéns a todos pelo vosso empenho e vontade de aprender!

Publicado a 05-05-2021

Previous Next

Formação de Segurança Privada presencial

A formação de Segurança Privada regressa à modalidade presencial a partir do dia 13 de maio.

Consulte a nossa oferta formativa e inscreva-se já.

Publicado a 29-04-2021

 

 

Previous Next

Novo projeto RC4VETs - Apresentação do desafio da Proandi

No dia 23 de abril apresentamos o nosso desafio a todos os participantes envolvidos no projeto transnacional Erasmus+, ação-chave 2: “RC4VET’s – Real Challenges for VET students” que irão, em conjunto com a Proandi, elaborar um plano de negócios para o “Restaurante Casa Paivense”.

Com a elaboração deste plano de negócios, pretende-se auxiliar o restaurante na sua adaptação às necessidades atuais do mercado, nomeadamente na área da restauração, sem perder a qualidade a que têm habituado os seus clientes. A criação de redes sociais, de um website, de novos menus vegans ou a mudança de layout do espaço, são algumas necessidades encontradas neste restaurante com mais de 40 anos de atividade, que se esperam serem colmatadas com a realização deste plano de negócios.

Para a realização deste desafio, temos a colaboração dos nossos formandos do grupo Técnico/a de Cozinha Pastelaria 5, sob orientação do formador Luís Santos, bem como, do staff da Casa Paivense, representado por Teresa Sousa. Agradecemos a todos vocês e aos parceiros pela participação e empenho na reunião.

Publicado a 27-04-2021

Previous Next

Reunião CICERO

Decorreu na passada sexta feira mais uma reunião online de acompanhamento do projeto CICERO. A próxima fase de trabalhos será o desenvolvimento da base de dados para a realização do concurso de fotografia a nível europeu. Discutimos também tópicos importantes para a elaboração do guia de transferibilidade para futura aplicação do curso de competências digitais dirigido a escolas e entidade de formação profissional.

Publicado a 27-04-2021

Previous Next

Reunião HOSTVET

A Proandi participou hoje em mais uma reunião online do projeto transnacional ação-chave 2, “HostVet - Improvement of the Management of Local Hosting VET Organizations in Touristic Sector”. Durante a reunião foi discutida a possibilidade da realização presencial das próximas reuniões do projeto em Espanha e na Grécia, e definidos os prazos para a concretização das próximas atividades do projeto.

Previous Next

1ª reunião transnacional - projeto VET@HOME

A Proandi participou no dia 14 de abril na 1ª reunião transnacional online do novo projeto aprovado, ação-chave 2, “VET@HOME: Virtual Practical Trainings for Culinary Arts VET”. O projeto é coordenado pelo International College (Bulgária), e para além da Proandi, são parceiros a FASE - Formacion Y Asesores En Seleccion Y Empleo (Espanha), Zdruzenie Institut Za Razvoj Na Zaednicata (Macedónia), Agencija Za Strukovno Obrazovanje I Obrazovanje Odraslih (Croácia) e Leantick ltd (Bulgária). O projeto teve inicío a 1 de março de 2021 e terá como data de conclusão 30-10-2022.         

Devido à COVID-19, os recursos para assegurar a formação profissional também mudaram, obrigando formadores, formandos e staff das entidades a adaptarem-se à nova realidade digital, onde o uso de novas plataformas online se tornou imprescindível. Desta forma, este projeto surge para dar resposta às novas necessidades e dificuldades que as Entidades de Formação Profissionais têm durante a formação prática nos cursos relacionados com as artes culinárias – restauração, cozinha, pastelaria ou catering – sendo que, um dos objetivos principais do VET@HOME é elaborar um programa de estudos inovador para reforçar a capacidade das instituições de proporcionar formação prática em contexto digital, mantendo padrões de qualidade, considerando os novos desafios da era digital em crescente.

Na reunião, o coordenador apresentou o projeto e foram abordadas as atividades a desenvolver nos próximos meses, bem como, os aspetos financeiros do projeto.

Temos a certeza que será o início de mais um projeto desafiante.

#proandi #erasmus #vet@homeproject

Publicado a 15-04-2021

Previous Next

Projeto CULINART

Depois de algum tempo em standby devido à COVID-19, realizou-se no dia 13 de abril uma reunião online do projeto transnacional ação-chave 3, “CULINART: Designing a Joint VET Qualification in Culinary Arts and Pilot Pathways for Continuing Training”. Durante estes meses em que a impossibilidade de viajar se tornou o principal obstáculo à realização dos cursos de formação experimentais para aplicabilidade do curriculum do novo curso de Artes Culinárias, todos os parceiros ficaram a aguardar novos desenvolvimentos e melhorias da situação pandémica nos seus pais.

Depois de mais um ano, a Proandi e todos os parceiros, reuniram-se hoje para discutir a continuidade deste projeto que terá a sua conclusão no fim de junho de 2021. Não havendo possibilidade de realizar reuniões presenciais, todas as próximas atividades serão realizadas à distância, recorrendo aos recursos digitais.

Desta forma, todos os parceiros irão continuar a trabalhar para conduzir este projeto promissor de forma eficiente para que os resultados possam ser os melhores.

#proandi #culinartproject #erasmus

Publicado a 15-04-2021

Previous Next

RC4VETs - reunião online

No dia 17 de março, realizou-se mais uma reunião online do projeto transnacional ação-chave 2 “RC4VETs – Real Challenges for VET students” onde todos os parceiros de Espanha, Bulgária, Eslovénia, Grécia, Itália e Portugal, fizeram o ponto de situação do projeto até ao momento. Entre outros assuntos abordados, a Proandi apresentou o seu desafio, seguindo-se agora reuniões internas com a equipa técnica, formador e formandos para definição da calendarização e de outros aspetos importantes para dar continuidade ao desenvolvimento do desafio.

Publicado a 19-03-2021

 
Previous Next

CICERO - reunião de março

Na passada quinta-feira, dia 11 de março, realizou-se mais uma reunião de acompanhamento do projeto CICERO. Devido à situação provocada pela COVID-19, muitos dos projetos transnacionais no âmbito do programa Erasmus, foram prolongados. O projeto CICERO não foi exceção, tendo como nova data de conclusão 31-12-2021. Desta forma, permite que os parceiros possam dedicar mais tempo à qualidade do projeto, nomeadamente na elaboração do Guia de Transferibilidade e na preparação do concurso de fotografia internacional, podendo haver também possibilidade de marcar as próximas reuniões presenciais.

#proandi #erasmus #ciceroproject

Publicado a 16-03-2021

Acreditação ERASMUS

 

A nossa equipa está de parabéns. Mais um projeto alcançado. A Proandi é uma das primeiras entidades a nível nacional a obter a acreditação Erasmus, no âmbito das mobilidades (Ka1), aprovada pela Agência Nacional Erasmus + Educação e Formação.

A Proandi fruto do trabalho que tem vindo a desenvolver em diversas áreas de educação e formação e setores de atividade, com a participação ativa em projetos KA1-KA2-KA3, no âmbito do Programa Erasmus+ 2014-2020, e dando continuidade aos seus instrumentos de gestão Plano Formativo, Plano de Atividades e Plano Estratégico de Internacionalização irá agora abraçar novas oportunidades. É um excelente incentivo neste momento tão complicado que atravessa o mundo.

#erasmusmais #erasmusplus #ka1 #portugal #povoadevarzim #somosproandi #proandi

Publicado a 24-02-2021

Previous Next

RC4VETs - primeira atividade

No dia 19 de fevereiro, no âmbito do projeto transnacional RC4VETs “Real Challenges for VET students” onde a Proandi é parceira, realizamos uma primeira apresentação deste projeto ao nosso grupo de Técnico/a de Cozinha Pastelaria 5 que irá trabalhar neste desafio.

O principal objetivo do nosso desafio é definir um plano de negócios para o restaurante “Casa Paivense” considerando, entre outros, os princípios de sustentabilidade, a redução do desperdício alimentar, maximização dos lucros, qualidade do serviço ou possíveis alterações ao layout do espaço. Os formandos irão integrar este projeto com a UFCD de “Controlo de Custos na Restauração” e pretende-se que adquiram novas competências pessoais que lhes permitam desenvolver mais a sua autonomia e capacidade de dar resposta a problemas em contexto profissional, sendo que com este projeto, também queremos motivar os nossos formandos para a sua integração em projetos transnacionais para que possam vivenciar também a experiência Erasmus. 

#proandi #rc4vetsproject #erasmus

Publicado a 24-02-2021
Previous Next

RC4VETs: Real Challenges for VET students

No dia 27 de Janeiro, realizou-se a mais uma reunião online de um novo projeto transnacional. “RC4VETs: Real Challenges for VET students” é um projeto ação-chave 2 sobre parcerias estratégicas para educação e formação profissional e é constituído por seis parceiros: Bulgarian-Romanian Chamber of Commerce and Industry Association (Bulgária), Public Vocational Training Institute Of Glyfada (Grécia), Associazione "Submeet - incontrarsi per crescere" (Itália), PCO - Poklicni center Obala (Eslovénia), Proandi Consultores Associados (Portugal) e o coordenador do projeto é o Centro Integrado de Formación Profesional César Manrique (Espanha).
O principal objetivo do projeto é criar e resolver desafios baseados em problemas/situações reais que serão aplicados em empresas de acordo com as suas necessidades em áreas como o Comércio, Logística, Informática, Pastelaria ou Restauração. Estes desafios serão desenvolvidos por formandos e formadores das várias entidades parceiras, criando assim um ambiente de trabalho prático para preparar os jovens para o mercado de trabalho.
O projeto iniciou em outubro de 2020 e terá uma duração de 36 meses, sendo que nesta primeira fase as reuniões serão online devido à situação que todos os países vivem com o COVID-19.
 
Previous Next

CICERO - reunião de fevereiro

Mais uma reunião de acompanhamento do projeto CICERO. Todos os parceiros fizeram um balanço das atividades realizadas até agora, tendo sido discutido vários assuntos relacionados com a execução do projeto, nomeadamente o prolongamento até dezembro de 2021, a possibilidade de realizarmos uma reunião presencial em Málaga no mês de maio, se a situação o permitir, e a criação do guia de transferibilidade do projeto e a importância do mesmo para o ensino e formação profissional.

#proandi #ciceroproject #erasmus

Previous Next

Novo projeto - novo desafio

A Proandi, como parceira do projeto “RC4VETS – Real Challenges for VET students”, assistiu hoje à primeira reunião de apresentação do desafio do país coordenador do projeto - CIFP Cesar Manrique de Espanha. O desafio “BI Studio Reports” tem como objetivo estabelecer uma parceria de trabalho conjunta entre a empresa Conecta Software e os alunos de cursos das áreas de Informática e Comércio para otimizar o website “Tecnikea”.

Os nossos formandos do grupo de Técnico/a de Cozinha Pastelaria 5 e a formadora Teresa Sousa assistiram à explicação deste desafio e puderam entender melhor a dinâmica que existe nos projetos transnacionais e o trabalho que é realizado em equipa pelos parceiros de vários países.

 

#proandi #rc4vetsproject #erasmus

Previous Next

Formação de Segurança Privada à distância

A Proandi continua a ministrar os cursos de Segurança Privada em regime de formação e-learning.

Inscreva-se nos nossos cursos!

Para mais informações contacte-nos em Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou 913 808 069 / 252 613 188

Previous Next

Reunião de janeiro - CICERO

No dia 11 de janeiro, os parceiros do projeto transnacional CICERO, reuniram-se via zoom. A situação do COVID-19 em cada país parceiro, a realização do segundo curso de fotografia e competências digitais, a criação da database para o concurso de fotografia sobre o património cultural, foram alguns dos temas discutidos nesta reunião. Apesar das dificuldades impostas pela situação atual todos os parceiros mantêm o foco na realização das tarefas do projeto.

 

#proandi #ciceroproject

Previous Next

Reunião HOSTVET

No dia 13 de janeiro decorreu mais uma reunião de acompanhamento do projeto transnacional HostVet. Os principais tópicos discutidos foram a situação atual em cada país parceiro relacionada com o COVID-19, um balanço das atividades realizadas e um planeamento das próximas tarefas.
Ainda que as restrições sejam muitas, os parceiros mantêm o foco na realização das atividades do projeto e a confiança que melhores dias virão.
 
Previous Next

2º curso de Fotografia e Competências Digitais - CICERO

No passado dia 11 de dezembro, a Proandi, sob orientação do formador Helder Campos, organizou o segundo curso de fotografia e competências digitais do projeto transnacional CICERO. O formador Helder Campos ministrou dois módulos "Controlo da Câmara" e "Mudanças de Perspetiva" para os formandos do curso de Técnico/a de Cozinha Pastelaria 4. Os formandos realizaram vários exercícios práticos e no fim do dia realizaram uma atividade no exterior para aplicar os conhecimentos adquiridos durante a formação: um concurso onde elegeram a melhor fotografia.
Nestes tempos difíceis valorizamos ainda mais o esforço e empenho de todos os formandos.
Durante todo o curso presencial, foram seguidas as regras de segurança e saúde relacionadas com a prevenção da COVID-19.
 
Previous Next

Novo projeto Erasmus+ - RC4VETs

E quase a finalizar este ano atípico de 2020, a Proandi é parceira em mais um projeto Erasmus+, ação chave 2: “RC4VETs - Real Challenges for VET students” que iniciou a 11 de outubro. Este projeto é coordenado pelo Centro Integrado de Formación Profesional César Manrique (Tenerife, Espanha) e, além da Proandi, é constituído por mais quatro parceiros: Public Vocational Training Institute Of Glyfada (Grécia), PCO - Poklicni Center Obala (Eslovénia), Bulgarian-Romanian Chamber Of Commerce And Industry Association (Bulgária) e Associazione "Submeet - incontrarsi per crescere" (Itália).
O objetivo principal deste projeto é criar desafios exequíveis com base em problemas/situações reais para os estudantes, fazendo com que trabalhem em ambientes de trabalho reais, facilitando assim a sua transição para o mercado de trabalho. Estes desafios serão propostos por empresas com base nas suas necessidades e serão trabalhados por uma ou mais equipas de formandos de Entidades de Formação Profissional dos diferentes países parceiros nas áreas do Turismo, Comércio, Negócios e Administração. Desta forma, a ideia é que cada parceiro encontre uma empresa local que possa ser capaz de projetar um desafio e orientá-lo para a conclusão do mesmo.
No dia 25 de novembro, na primeira reunião transnacional, foram discutidas as atividades a realizar e todos os aspetos administrativos e financeiros relacionados com o projeto.
 

GTranslate

OFERTA FORMATIVA

UFCD Combate a Incêndios | Inf. 252 613 188 | dfp@proandi.com
INSCREVE-TE! CURSO TÉCNICO/A DE RESTAURANTE BAR
Clica na imagem e inscreve-te
Formação presencial de Segurança Privada | Inf. 913 808 069 | dsp@proandi.com
Atualização de Vigilante e Segurança Porteiro em S. Maria da Feira
Inscreva-se!
UFCD Téc. de Socorrismo | Inf. 252 613 188 | dfp@proandi.com
Formação Inicial de Vigilante e Segurança Porteiro
Inscreva-se!
Formação Inicial de Vigilante e Segurança Porteiro
Inscreva-se!
INSCREVE-TE! CURSO TÉCNICO/A DE COZINHA E PASTELARIA
Clica na imagem e inscreve-te

NOTÍCIAS

Fique a saber mais sobre as atividades dos jovens Proandi
Acompanhe as notícias sobre os projetos transnacionais da Proandi
Segurança Privada
Fique atento à nossa oferta formativa
Siga as nossas redes sociais
Estamos no Facebook, Linkedin e Twitter

DESTAQUES

Real Changes for VET Students
A Proandi é parceira no projeto transnacional RC4VETs
CulinArt
A Proandi é parceira no projeto transnacional CulinArt
CICERO - Digital Competences through Photography
A Proandi é parceira no projeto transnacional CICERO
Hosting Tourism VET
A Proandi é parceira no projeto transnacional HOSTVET
A Proandi obtém a acreditação Erasmus nas mobilidades KA1 até 2027
© 2018 PROANDI - Todos os direitos reservados.

Pesquisar