Previous Next

Semana Europeia da Prevenção de Resíduos

No âmbito da Semana Europeia da Prevenção de Resíduos, os formandos /as do curso de Restaurante/Bar X sobre a coordenação da formadora Teresa Cunha realizaram hoje uma oficina culinária no Mercado Municipal da Póvoa de Varzim.
Nesta oficina culinária os participantes tiveram oportunidade de confeccionar um Estufado de legumes, cogumelos e bacon.

Com os desperdícios alimentares fizeram caldo de legumes, caldo de cogumelos e caldo de carne.

O nosso agradecimento à Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, pelo convite, nomeadamente Vereadora Lucinda Campos Amorim, Vereadora Silva Costa e coordenador do Mercado Pedro Adães.
Aos nossos jovens muitos parabéns, demonstraram um excelente trabalho. De realçar que têm apenas 3 meses de formação. Um orgulho. 

 

#somosproandi  #proandi #mercadoMunicipaldapovoadevarzim#povoadevarzim #sistemaaprendizagem

Previous Next

Torneio de Hex

No âmbito da UFCD matemática e realidade, começou hoje o torneio de Hex, dinamizado pelos formandos/as e CP3. 
Hex foi um jogo reinventado pelo matemático John Nash. É um jogo de estratégia abstrata e conexão.
Os formandos/as de forma descontraída, mas atenta, desenvolveram o raciocínio lógico e dedutivo.
Todos os formandos/as, dos vários cursos, aplicaram as suas estratégias de forma a vencerem este torneio. 
Parabéns a todos e em especial à formadora Sandra Oliveira, por dinamizar e aplicar estratégias pedagógicas, de forma a que a matemática "não seja o bicho de sete cabeças" 

Previous Next

As delícias dos nossos jovens de Cozinha e Pastelaria

Os nossos/as recentes jovens do curso de cozinha e pastelaria III, que iniciaram a formação em meados de Setembro, começam a dar os primeiros "passos" na área da pastelaria. Muito entusiasmo e empenho foi demonstrado pelos mesmos. Parabéns aos nossos jovens e ao formador Luís Santos, pela dedicação.

Previous Next

Erasmus + Sevilha

Os nossos jovens Armando e Alexandre de Restaurante Bar IX, no seu local de estágio. Momentos inesquecíveis.

Previous Next

Algumas delícias confecionadas pelos nossos jovens

O grupo de Cozinha e Pastelaria I, confecionaram, sob a orientação do formador Isaque Coutinho, estas delícias com muito bom aspeto. Parabéns.

Previous Next

Erasmus + Sevilha

O local de estágio do nosso jovem Cristiano, de Restaurante Bar IX.

Previous Next

Erasmus + Sevilha

Alguns pratos que a nossa formanda Daniela de Cozinha e Pastelaria II, aprendeu a fazer no seu estágio em Sevilha, ao abrigo do Programa Erasmus.

Previous Next

Workshop Rational Frinuno

A convite da empresa Frinuno, dois dos nossos jovens Bruno Costa e Bruna Gavina, de cozinha e pastelaria, participaram no workshop de apresentação de um novo equipamento, denominado Rational. Foi com muito orgulho que vimos os nossos jovens a colaborar ativamente com todo o profissionalismo.

Previous Next

os primeiros passos - Restaurante Bar X

Os nossos jovens de Restaurante Bar X, começam a dar "os primeiros passos", na componente prática. Estão todos de parabéns. O nosso agradecimento também ao formador Luís Santos, pelo profissionalismo.

Previous Next

Erasmus + Sevilha

Algumas fotos do estágio da nossa jovem Alexandra de Cozinha e Pastelaria II, em Sevilha.

Previous Next

Erasmus + Sevilha

Os nossos jovens e a sua experiência em Sevilha.

Previous Next

Semana Europeia das Competências Profissionais

E assim terminamos em beleza a nossa participação na Semana Europeia das Competências #EuropeanVocationalSkillsWeek com a realização do workshop dirigido aos formandos/as do curso de Técnico de Restaurante/Bar VIII e X.

Para o workshop de hoje, tivemos o prazer de receber António Ferreira, responsável pelo serviço de sala e bar no Restaurante Garfo Torto e o formador e chefe de sala Fernando Pinho, que partilharam com os/as nossos/as formandos/as os seus percursos profissionais e referiram alguns aspetos importantes sobre a área da restauração.

Referiram ainda quais as competências que um bom profissional da área da restauração deve ter e quais as dificuldades que poderão encontrar ao longo do seu percurso profissional.

Para terminar os/as formandos/as puderam observar e aprender algumas técnicas de sala, tais como, a abertura da garrafa a fogo e a sua decantação.

Aos nossos convidados agradecemos a disponibilidade e gentileza por terem partilhado com os/as nossos/as formandos/as um pouco das suas experiências profissionais.

Previous Next

Semana Europeia das Competências Profissionais

Continuamos a nossa participação na Semana Europeia das Competências Profissionais com a realização do workshop dirigido aos formandos/as do curso de Técnico de Cozinha e Pastelaria I e III.
Recebemos duas representantes, Cristiana e Silvana, do Grupo Prochef, empresa sediada na Póvoa de Varzim, que fizeram uma breve descrição da empresa e apresentaram também a Prochef Agency, uma marca que apoia e auxilia profissionais de Cozinha, Pastelaria e Sala a construírem o seu percurso profissional.
Tivemos também o privilégio de receber e conversar com o Chef Tiago Faria, que nos cativou com o seu percurso profissional e pessoal. Durante este workshop, o Chef Tiago referiu alguns aspetos importantes sobre a carreira de um chef de cozinha, bem como as dificuldades que existem, quais as competências valorizadas num profissional da área e qual o futuro da cozinha. Os formandos/as puderam também aprender alguns conceitos técnicos e receberam ainda alguns conselhos para serem profissionais com grande valor.

Para finalizar o workshop, o Chef Tiago Faria preparou um canapé de requeijão e doce de abóbora com presunto, mirtilo e cebolinho. Uma delícia!
Agradecemos a amabilidade e disponibilidade dos nossos convidados por terem partilhado com os nossos formandos/as a sua experiência pessoal e profissional.

Previous Next

Semana Europeia das Competências Profissionais

No âmbito da Semana Europeia das Competências Profissionais, a Proandi realizou hoje o primeiro workshop dirigido aos formandos/as do curso de Técnico de Informática – Sistemas.  Tivemos o privilégio de receber a Eng.ª Orlanda Barbosa, diretora e co-founder das empresas WeCreateYou e Impius, que nos falou do seu percurso profissional, das competências pessoais e profissionais, nomeadamente ao nível de competências digitais. Referiu também que esta área tem bastante saída profissional, uma vez que atualmente todas as empresas dependem da tecnologia para se manterem num mercado cada vez mais competitivo. 
No decorrer do workshop foram abordados vários temas e conceitos relacionados com a área da Informática, nomeadamente IOT (Internet of Things), Startup, Business Angel, e-market place, blogers, youtubers, influencers.
Agradecemos a atenção e disponibilidade da Eng.ª Orlanda Barbosa em ter partilhado com os nossos formandos/as a sua experiência profissional.

# trainee
#trainers
#VETprovider 
#EUVocationalSkills
#DiscoverYourTalent
#Apprenticeships
#VET
#EUproVet
#ApprenEU
#learners
#training’sfuturechallenes
#somosproandi
#proandi
#proandiyounth
#portugal

Previous Next

Erasmus + Sevilha

 As técnicas da Proandi Drª Marina Rocha e Tatiana Sousa, visitaram o Instituto Heliópolis. É um centro público com cerca de 1000 alunos e foi o primeiro instituto de formação profissional em Espanha. Atualmente tem cerca de 200 alunos na área de hotelaria.
Fomos amavelmente recebidas pelo vice-diretor Diego Gomez Guerrero que nos fez uma breve apresentação da escola e nos explicou o sistema educativo de Espanha.
A visita terminou com uma visita às oficinas dos cursos de hotelaria. #somosproandi #espanha #sevilha #erasmusplus #erasmusmais

Previous Next

Momentos - Erasmus +

Orgulho.... É aquilo que neste momento sentimos. Os nossos jovens Rita Costa e António Pontes, do curso de restaurante bar VIII, estagiaram na Eslovénia, ao abrigo do programa Erasmus +. A competência, profissionalismo, educação e simpatia, foram de tal ordem, que os proprietários do Restaurante Nana, em Maribor, visitaram Portugal e fizeram questão de reviver momentos com os nossos jovens. Criaram-se laços não só profissionais, como de amizade. Os nossos jovens são uns amores e merecem

Previous Next

Erasmus + Sevilha

Alguns dos momentos dos nossos jovens e locais onde irão estagiar. Boa sorte.

Previous Next

“A Terra Treme”

Todos os ocupantes do edifício central da Proandi realizaram um exercício de sensibilização para o risco sísmico.
“A Terra Treme” é um exercício a nível nacional, com a duração de 1 minuto, promovido anualmente pela Autoridade Nacional de Proteção Civil, e que este ano se realizou a 5 de novembro pelas 11:05h, sendo o principal objetivo informar toda a população sobre a adoção de determinados comportamentos seguros – BAIXAR, PROTEGER E AGUARDAR – durante e após a ocorrência de um sismo. 
Previamente ao exercício, todos os participantes na atividade relembraram os procedimentos que devem adotar antes, durante e depois de um sismo.

Previous Next

Projeto Expertise

Portugal e a cidade de Póvoa de Varzim receberam os participantes do projeto Expertise. Representantes dos seis parceiros do projeto estiveram reunidos entre 28/10/2018 e 31/10/208 na Póvoa de Varzim, para continuar a trabalhar no Projeto Melhores Práticas de Expertise. Proandi como parceiro responsável pela reunião transnacional (M4) organizou um conjunto de atividades e apresenta como Boas Práticas uma metodologia de trabalho de Inteligência Emocional na formação de seus jovens e em sua atividade empresarial. Dias de trabalho, partilha de boas práticas e interação entre os parceiros, instituições e os nossos jovens foram momentos que nos encheram a alma. 
No que concerne ao encontro deste projeto, foi utilizada a metodologia " Mood Meter". Foi apresentada de forma excecional pela nossa técnica Ana Carvalho, Esta metodologia tem como base a o reconhecimento das nossas emoções e dos outros. Nossos relacionamentos se desenvolvem, prosperam, sofrem ou se magoam como resultado de nossas emoções e das dos outros. A Inteligência emocional representa o equilíbrio entre o cérebro emocional e racional. Ao longo dos anos, foi possível observar que algumas pessoas exibiam resultados brilhantes no domínio académico, mas não possuíam habilidades no domínio das relações interpessoais. Obrigada formadora Sofia Nascimento, pela cooperação na conceção e implementação desta metodologia. Esta boa prática foi também testada com os nossos jovens. Aos nossos jovens, os nossos parabéns pela garra, determinação, cooperação e profissionalismo.

 

Projeto Expertise cofinanciado pela Comissão Europeia através do Programa Erasmus +, KA2

GTranslate

OFERTA FORMATIVA

Técnico/a de Restaurante/Bar
Técnico/a de Cozinha/Pastelaria
Técnico/a de Informática e Sistemas

NOTÍCIAS

Feliz Natal e um Próspero 2019 - são os votos da Proandi
Proandi wishes you all a Merry Christmas and a Happy new year 2019
EUROSKILLS – PROANDI MOBILITIES
Visite-nos no facebook e linkedin
Proandi adere à rede local da Garantia Jovem
#SomosProandi
Junta-te a Proandi. Inscreve-te nos nossos cursos

DESTAQUES

© 2018 PROANDI - Todos os direitos reservados.

Pesquisar