Previous Next

Projeto CICERO

A Proandi continua a trabalhar no Projeto Cicero “Digital Competences through Photography”. Na passada sexta-feira, dia 22 de maio, realizamos mais uma reunião online com todos os parceiros para um ponto de situação do projeto até ao momento e discussão das próximas atividades a realizar até à próxima reunião transnacional em setembro.
#ciceroproject #proandi #erasmus
 
 
Previous Next

Reunião Transnacional Online - HostVet

Entre os dias 18 e 20 de maio decorreu a primeira reunião transnacional online, organizada pela Proandi, do projeto Hostvet- "Improvement of the management of local hosting VET organisations in touristic sector", chave 2, financiado pelo programa Erasmus+.
Os quatro parceiros do projeto (Portugal, Espanha, Itália e Grécia), analisaram as boas práticas da Proandi enquanto entidade Host. No segundo dia da reunião, as formandas da Proandi Inês Amorim e Susana Ramos participaram através dos seus testemunhos em relação às mobilidades já realizadas, bem como o contributo das empresas da região no acolhimento de jovens de outros países em estágio internacional. Contamos também com a presença de Rita Geriante do Departamento de Comunicação e Internacionalização da Escola de Saúde do Instituto Politécnico do Porto, que partilhou com todos as boas práticas e procedimentos da entidade que representa enquanto Host e Sending, no âmbito do Programa Erasmus+.
O terceiro dia da reunião transnacional online terminou com a apresentação do Plano de Comunicação, por parte do Coordenador do Projeto Tia Formazione. Foram apresentadas por Ines Caloisi as próximas atividades e marcada nova reunião para os dias 7 a 9 de setembro, também ela será online, organizada pelo parceiro da Grécia.
O balanço dos três dias de trabalho foi produtivo e novas soluções e atividades foram discutidas e aprovadas face à situação do COVID-19, que nos impedem de realizar as reuniões em regime presencial, bem como o desenvolvimento de algumas atividades presenciais.
 
A todos o nosso obrigado!
 
#hostvet #erasmus+ #proandi
Previous Next

O Dia da Europa na Proandi... em tempos de Covid

Mais do que nunca, devemos celebrar o Dia da Europa! Os valores veiculados pela União Europeia desde 1958 fazem hoje, em tempos de Covid-19, muito mais sentido, pois perpetuam há anos um modo de vida europeu, baseado na dignidade do ser humano, da liberdade, da democracia, da igualdade, de união entre povos, com o intuito de promover o bem-estar de todos. No entanto, a Europa parou! A Europa foi atingida e todos estamos a aprender a viver, conviver num espaço “doente”, mas com muita vontade de curar! De facto, todos juntos, tal como idealizou Robert Schuman, entre muitos outros visionários, a 9 de maio de 1950, devemos viver em paz, num ambiente de estabilidade e, essencialmente, num espírito de entreajuda, pois são as raízes da União Europeia.
Assim, o grupo de Técnico/a de Restaurante Bar XI decidiu celebrar este dia tão especial para todos nós, principalmente em tempo de pandemia, e a mensagem que pretendemos passar é simples: Vai ficar tudo bem! ou It's going to be okay! ou O să fie bine! ou ainda Andra' tutto bene! … porque vai!
 
Previous Next

Dia 5 de Maio - O primeiro Dia Mundial da Língua Portuguesa

Sim, estamos em nas nossas casas em regime de Formação à Distância. Sim, os nossos Formandos/as do Curso de Restaurante Bar XI, com a tutoria da formadora Sílvia Rodrigues Faneco durante a sessão de hoje do Módulo de Viver em Português, celebraram a data com a realização de cartazes alusivos a esta data tão importante para todos nós.

A Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura ( UNESCO) oficializou o 5 de maio como o Dia Mundial da Língua Portuguesa, a quinta língua mais falada no mundo.

Durante a sessão foram também visto por todos/as vídeos comemorativos da CPLP, navegaram na Internet a fim de perceberem onde e como estava representada a língua de Camões, Pessoa e Padre António Vieira.

A distância não foi um entrave, pelo contrário, todos pesquisaram particularidades da nossa língua materna, cartazes, poemas, curiosidade, foi um dia de partilha!

 

"A minha pátria é a língua portuguesa." Fernando Pessoa

Reunião Transnacional HostVet

A Proandi é parceira no projeto KA2 Erasmus+ HostVet: “Improvement of the management of local hosting VET organisations in touristic sector”, em conjunto com parceiros de Itália, Bélgica, Espanha e Grécia. O projeto tem como objetivo principal a partilha de boas práticas e estratégias relacionadas com o acolhimento de participantes, no âmbito da realização de estágios do programa Erasmus+, em empresas ligadas ao setor do Turismo.

Durante os dias 18, 19 e 20 de maio, a Proandi vai organizar a segunda reunião transnacional deste projeto, que devido à situação atual provocada pelo COVID-19, vai realizar-se através de videoconferência. Nesta reunião irão participar formandos/as da Proandi e graduados, um empresário da área da restauração e uma representante do Gabinete de Relações Externas, Projetos e Comunicação da Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico do Porto.

Na reunião, entre outros assuntos, a Proandi vai apresentar as boas práticas e os procedimentos enquanto entidade que acolhe e envia participantes para realização de estágios no âmbito do programa Erasmus+.

Consulte o website do projeto para conhecer a agenda da próxima reunião e as últimas publicações no blog. https://hostvetproject.wordpress.com/news-from-europe/ 

#proandi #hostvet #erasmus+ 

Previous Next

PROJETO CICERO - Curso experimental de fotografia

No dia 6 de abril iniciamos o nosso curso experimental de fotografia totalmente em regime e-learning, inserido no projeto Erasmus+ KA2 “CICERO: Competências Digitais através da Fotografia”. Os nossos formandos, mesmo à distância, participaram numa videochamada através do Skype para conheceram o formador Hélder Campos que vai orientar as sessões .
Estamos em tempos de mudança que exigem adaptações, mas mesmo assim os nossos formandos não deixaram de querer participar em mais um projeto da Proandi. 
Obrigada pelo vosso interesse e empenho!

Segurança Privada - Regime e-learning

Neste momento em que o país atravessa uma pandemia, devido ao COVID 19, a Polícia de Segurança Pública, através do seu Departamento de Segurança Privada, como entidade reguladora do setor de atividade da segurança privada, autorizou a realização de ações de formação através do regime e-learning, com o intuito de evitar o contacto entre as pessoas. A Proandi disponibiliza esta modalidade de formação através da sua plataforma moodle, cumprindo com conteúdos de aprendizagem estruturados, um sistema de tutoria ativa e um controlo da evolução da aprendizagem. Inscreva-se nas nossas ações de formação .Não hesite em contactar-nos para esclarecer as suas dúvidas.

Obrigada pela preferência.

#somosproandi #proandi #formacaodesegurancaprivada #formacaoadistancia #portugal

Reunião via Skype - PROJETO CICERO

Devido à situação que todo o Mundo está a viver devido à pandemia do COVID-19, a reunião do projeto “CICERO: Competências Digitais através da Fotografia”, que se iria realizar entre os dias 27 e 28 de março em Atenas foi adiada, mas todos os parceiros reuniram hoje através de videoconferência para discutirem o progresso do projeto e as próximas tarefas a realizar.
Neste momento, a Proandi está a iniciar o curso experimental de fotografia através da plataforma moodle, criado para este projeto, com os nossos formandos. Com este curso, todos os participantes irão adquirir novas técnicas e competências fotográficas utilizando câmaras fotográficas ou o Smartphone como instrumentos de trabalho, permitindo também sugerir ações de melhoria e integrar um projeto piloto.
 
 

COVID-19 | MEDIDAS DE APOIO ÀS EMPRESAS

Foi anunciado esta segunda-feira um pacote de novas medidas com vista a mitigar os efeitos negativos do impacto do novo coronavírus em Portugal

Consulte aqui o novo pacote de medidas:

Plano Nacional de Preparação e Resposta à Doença por novo coronovírus (COVID-19) https://www.iapmei.pt/getattachment/NOTICIAS/Coronavirus-Saiba-quais-as-novas-medidas-para-mi/PlanoDGS_COVID-19.pdf.aspx

Links: Evolução do COVID-19 em Portugal https://esriportugal.maps.arcgis.com/apps/opsdashboard/index.html#/acf023da9a0b4f9dbb2332c13f635829

Evolução do COVID-19 em Portugal (versão mobile) https://esriportugal.maps.arcgis.com/apps/opsdashboard/index.html#/e9dd1dea8d1444b985d38e58076d197a

Despedida do grupo de Itália

No sábado despedimo-nos de mais um grupo de 14 estudantes italianos que realizaram a sua mobilidade de Erasmus em Portugal durante um mês, em empresas da Póvoa de Varzim e Vila do Conde.
Agradecemos a todos os tutores que os acolheram tão bem e que lhes proporcionaram momentos de partilha que não mais irão esquecer.
Agradecemos também a simpatia e profissionalismo dos professores que os acompanharam durante a sua estadia.
 
Boa sorte a todos!
 
 
 
Previous Next

COVID-19 - Plano de Contingência da Proandi

Face à situação relativa ao novo coronavírus – COVID-19 – e ao elevado número de casos positivos que se tem vindo a verificar em Portugal, todos nós, enquanto comunidade formativa da Proandi, temos o dever de acompanhar, implementar e monitorizar medidas adequadas de prevenção, vigilância e controlo da situação, seguindo as orientações da Organização Mundial de Saúde e da Direção-Geral de Saúde (DGS).

Até ao momento, a Proandi já realizou ações de informação e sensibilização a todos os grupos em formação na Proandi, bem como, distribuiu soluções desinfetantes para serem usadas em todas as salas teóricas e práticas de formação. Também estão afixadas nas instalações as principais medidas de prevenção, de acordo com a Orientação da DGS número 006/2020 de 26/02/2020.

Considerando os recentes comunicados e orientações da DGS sobre o vírus que se têm tornado públicas, a Proandi elaborou o Plano de Contingência que será aplicado em qualquer contexto de formação, atendimento presencial, acolhimento e envio de participantes ao abrigo do programa Erasmus+ e realização da formação prática em contexto de trabalho.

O plano de contingência pode ser consultado no link a seguir indicado:

https://documentcloud.adobe.com/link/track?uri=urn%3Aaaid%3Ascds%3AUS%3Afbfd63c8-af3f-4838-8b43-3a9a0957fb8d

 Para mais informações consulte:

- Direção-Geral de Saúde https://www.dgs.pt/corona-virus.aspx

- Serviço Nacional de Saúde (SNS24) https://www.sns24.gov.pt/tema/doencas-infecciosas/coronavirus/covid-19/

Previous Next

PROANDI HOST - FROM ITALIA

No passado dia 12 de fevereiro, um grupo de 6 estudantes do “Istituto Tecnico Superior di Larino”, da região de Campobasso em Itália, chegou a Portugal para iniciar a sua mobilidade de Erasmus durante 1 mês. Os estudantes vão realizar estágios na área da produção de viveiros de plantas.
No dia 13 participaram na sessão de boas vindas na Proandi, onde puderam conhecer as nossas instalações e o trabalho que desenvolvemos.
 
De seguida, realizaram a sua primeira visita para apresentação dos locais de estágio e dos tutores que os vão orientar durante a mobilidade.
 
Agradecemos às empresas HortoMix e Tuia Flor em Árvore – Vila do Conde pela disponibilidade e simpatia com que nos receberam.
 
Desejamos a todos um bom trabalho e que aproveitem esta experiência no nosso país.
 
Previous Next

PROANDI HOST - ITÁLIA

No dia 5 de fevereiro demos as boas vindas a mais um grupo de 14 estudantes e 1 professor da escola Istituto Superiore Caselli (Siena – Itália) que vão realizar estágios no âmbito do programa Erasmus+ em várias empresas da Póvoa de Varzim e Vila do Conde nas áreas de estética, cabeleireiro, mecânica, turismo e restauração.

Depois da sessão de apresentação na Proandi, as responsáveis pelas mobilidades Ana Carvalho e Marina Rocha, acompanharam os participantes e o professor na sua primeira visita às empresas que os vão acolher. Agradecemos aos responsáveis dos estabelecimentos Cabeleireiro Corte Jovem, Oficina Aver Auto, Cabeleireiro Your Style, 535 Design, Restaurante Garfo Torto, JulySamy Cabeleireiro, Vibrante Beleza Hair Salon, Oficina Autobemguiados, Erva Doce Guesthouse, EGNIZ - Climatização e Energias Renováveis e Câmara Municipal da Póvoa de Varzim (Posto de Turismo), Restaurante Cais da Vila pela disponibilidade e simpatia com que receberam os jovens!


Bem-vindos a Portugal!

#somosproandi #proandi #Ka1 #incoming #erasmusplus #portugal

#povoadevarzim #viladoconde

Previous Next

Mobilidade em Malta

Os cinco participantes do curso de Técnico de Cozinha Pastelaria III chegaram a Malta no dia 31 de janeiro para realizarem um estágio de um mês nas áreas de cozinha e pastelaria. A entidade Hermes Corporation, responsável pela receção e organização dos estágios, deu as boas vindas aos/às nossos/as formandos/as que também já conheceram os locais onde vão trabalhar e os seus tutores.

Também as duas representantes da Proandi, Marina Rocha e Sofia Nascimento, realizaram a atividade de jobshadowing na entidade Hermes Corporation com o objetivos de conhecer o sistema de ensino e formação profissioal em Malta, avaliando o impacto na empregabilidade e os procedimentos durante a receção de estudantes no âmbito do programa Erasmus+.

Desejamos a todos boa sorte nesta nova etapa e que aproveitem esta oportunidade única!

#somosproandi #proandi #KA1 #outgoing #malta #portugal 🇵🇹

 

 

Previous Next

HOSTVET PROJECT - Kick-Off e primeira reunião de boas práticas

Realizou-se entre os dias 21 e 23 de janeiro, em Bruxelas, a primeira reunião transnacional do projeto HostVet " Improvement of the management of local hosting VET organization in Touristic Sector", financiado pelo programa Erasmus+. O projeto teve início em outubro de 2019 e termina em 2021. TIA​ Formazione de Itália é a entidade coordenadora. São parceiros do projeto a Proandi, Belerasm da Bélgica, IED da Grécia e Mad For Europe de Espanha. 

O segundo dia da reunião transnacional do projeto HostVet teve início com a apresentação das Boas Práticas no domínio Host, do parceiro BELERASM. Manuel Ribeiro Bacelar da Federação Wallonie Bruxelles apresentou o trabalho que desenvolve na European Association of Quality Organizations in Mobility. Durante a tarde tivemos a presença da representante dos recursos humanos do Grupo Marriott que apresentou os benefícios dos estágios realizados pelos participantes no âmbito do Programa Erasmus Plus. A reunião terminou com uma partilha de opiniões e sugestões ao nível da qualidade Host.

O terceiro e último dia do Kick Off e primeira reunião transnacional do projeto HostVet foi dedicado às apresentações institucionais de cada parceiro. A sessão teve início com as apresentações dos parceiros: Mad For Europe de Espanha, IED da Grécia e Proandi. Foi também apresentado o planeamento das atividades a realizar, até à segunda reunião, que terá lugar em Portugal, na Proandi em Maio de 2020.

#somosproandi #proandi #erasmusmais #hostvetproject #bruxelas

#portugal 🇵🇹

Previous Next

Cozinha ao Vivo no Mercado Municipal da Póvoa de Varzim

A primeira atividade de 2020 realizou-se no passado sábado, dia 4 de janeiro, no Mercado Municipal da Póvoa de Varzim. Uma atividade recheada de doçaria, música e de muita solidariedade.
Os formando/as de Cozinha/Pastelaria II, sob a orientação do formador Luís Santos realizaram a cozinha ao vivo, onde a iguaria confeccionada ao som de Cantar as Janeiras pelas Tricanas Poveiras, foi o Bolo Rei.
A manhã terminou com a degustação do Bolo Rei, o sorteio das rifas e com entrega ao Instituto Maria da Paz Varzim de um donativo no valor de 410 euros e de alguns bens não perecíveis, angariado pelos formandos ao longo do mês de Dezembro com a venda de rifas, compotas, geleias, bolos, bolachas e outras iguarias.
Este donativo foi realizado no âmbito do Projeto Transdiciplinar deste grupo e da campanha de solidariedade "vamos dar um bocadinho de nós".
Ao coordenador do Mercado Pedro Adães agradecemos mais uma vez a sua disponibilidade e colaboração.
Aos formandos/as e formador, agradecemos o empenho e dedicação. Muitos parabéns pela iniciativa.


Não podíamos começar melhor 2020!

GTranslate

OFERTA FORMATIVA

FORMAÇÃO DE SEGURANÇA PRIVADA EM REGIME E-LEARNING
Contacte-nos através do 913 808 069 / 937 595 067 ou do email dsp@proandi.com
Proandi em regime E-learning
Proandi em regime E-learning
TENS O 9º ANO COMPLETO E QUERES OBTER O 12º ?
CLICA NA IMAGEM E INSCREVE-TE
Cursos do Sistema Aprendizagem em regime e-learning
Desde o dia 27 de abril que iniciamos os nossos cursos em regime e-learning

NOTÍCIAS

A Proandi é parceira no projeto CULINART
EUROSKILLS – PROANDI MOBILITIES
Visite-nos no facebook e linkedin
Proandi adere à rede local da Garantia Jovem
A Proandi é parceira no projeto CICERO

DESTAQUES

SITUAÇÃO COVID-19 - PROANDI
A Proandi perante o risco atual e a sua responsabilidade perante toda a comunidade formativa, colaboradores, clientes, fornecedores, amigos e familiares, irá encerrar as suas instalações a partir de 16 de março até 9 de abril.
A Proandi e o Projeto CICERO
A Proandi é parceira no projeto KA2 "CICERO: Digital Competences through Photography"no âmbito do Programa Erasmus+
Projeto HOSTVET - Improvement of the management of local hosting VET organisations in touristic sector
#HostVetproject #KA2 #erasmusplus #EU
Projeto HOSTVET - Improvement of the management of local hosting VET organisations in touristic sector
#HostVetproject #KA2 #erasmusplus #EU
A Proandi parceira no projeto HostVet
A PROANDI - Consultores Associados parceira do projeto HostVet. Clique na imagem para saber mais sobre o projeto!
© 2018 PROANDI - Todos os direitos reservados.

Pesquisar