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    Curso Atendimento de excelência e gestão de reclamações na restauração

    Este curso foi concebido para profissionais da restauração que pretendem elevar o seu desempenho no atendimento ao cliente. Com uma abordagem prática e focada nas exigências atuais do mercado, o curso prepara os formandos para responder de forma assertiva e profissional aos desafios diários no atendimento e gestão de reclamações no setor da restauração.

    Competências a adquirir:

    • Atender e acolher o cliente;

    • Aplicar técnicas de venda;

    • Articular com os diferentes serviços de modo a satisfazer os pedidos dos clientes;

    • Gerir e resolver reclamações;

    • Cumprir as normas de higiene e segurança;

    • Compreender a importância da comunicação não presencial no setor da restauração.

    Local

    Formação E-learning na plataforma Moodle

    Duração

    40 horas

    Perfil de entrada

    Habilitações mínimas: adultos com níveis de habilitação escolar inferiores ao 3.º ciclo do Ensino Básico.

    Destinatários

    Todos os profissionais interessados em desenvolver competências técnicas no atendimento de excelência e gestão de reclamações na restauração.

    Recursos Técnicos

    Computador com acesso à Internet, WebCam e colunas de som com microfone ou Headset (solução aconselhável face ao ruído de fundo).

    Avaliação

    A avaliação da aprendizagem do/a formando/a é realizada através de exercícios/atividades e de um teste no final do curso com a duração de 1 hora.

    No que respeita, à forma de avaliação, será aplicada a seguinte forma:

    • Realização dos exercícios/atividades:
    • Teste de Avaliação Sumativa:

    A escala de avaliação varia entre 0 (zero) e 20 (vinte) valores, sendo que consideram-se aprovados os/as formandos/as que obtenham classificação igual ou superior a 10 valores.

    • A escala de avaliação é de 0 a 20 valores.

    Certificação

    No final do curso, será emitido um Certificado de Formação Profissional através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.

    Conteúdos Programáticos

    4 horas

    Módulo - Normas técnicas e protocolares do atendimento de clientes na restauração

    4 horas

    8 horas

    Módulo - Comunicação eficaz no atendimento na restauração

    4 horas

    Módulo - Processo de atendimento ao cliente na restauração

    4 horas

    6 horas

    Módulo - Técnicas de venda no decurso do serviço na restauração

    8 horas

    Módulo - Gestão de reclamações na restauração

    8 horas

    6 horas

    Módulo - Normas de higiene e segurança na restauração

    4 horas

    Módulo - Comunicação e atendimento não presencial na restauração

    4 horas