Curso Atendimento de excelência e gestão de reclamações na restauração
Este curso foi concebido para profissionais da restauração que pretendem elevar o seu desempenho no atendimento ao cliente. Com uma abordagem prática e focada nas exigências atuais do mercado, o curso prepara os formandos para responder de forma assertiva e profissional aos desafios diários no atendimento e gestão de reclamações no setor da restauração.
- Competências a adquirir
- Local
- Duração
- Perfil de entrada
- Destinatários
- Recursos Técnicos
- Avaliação
- Certificação
Competências a adquirir:
Atender e acolher o cliente;
Aplicar técnicas de venda;
Articular com os diferentes serviços de modo a satisfazer os pedidos dos clientes;
Gerir e resolver reclamações;
Cumprir as normas de higiene e segurança;
Compreender a importância da comunicação não presencial no setor da restauração.
Local
Formação E-learning na plataforma Moodle
Duração
40 horas
Perfil de entrada
Habilitações mínimas: adultos com níveis de habilitação escolar inferiores ao 3.º ciclo do Ensino Básico.
Destinatários
Todos os profissionais interessados em desenvolver competências técnicas no atendimento de excelência e gestão de reclamações na restauração.
Recursos Técnicos
Computador com acesso à Internet, WebCam e colunas de som com microfone ou Headset (solução aconselhável face ao ruído de fundo).
Avaliação
A avaliação da aprendizagem do/a formando/a é realizada através de exercícios/atividades e de um teste no final do curso com a duração de 1 hora.
No que respeita, à forma de avaliação, será aplicada a seguinte forma:
- Realização dos exercícios/atividades:
- Teste de Avaliação Sumativa:
A escala de avaliação varia entre 0 (zero) e 20 (vinte) valores, sendo que consideram-se aprovados os/as formandos/as que obtenham classificação igual ou superior a 10 valores.
- A escala de avaliação é de 0 a 20 valores.
Certificação
No final do curso, será emitido um Certificado de Formação Profissional através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
Conteúdos Programáticos
4 horas
Módulo - Normas técnicas e protocolares do atendimento de clientes na restauração
4 horas
8 horas
Módulo - Comunicação eficaz no atendimento na restauração
4 horas
Módulo - Processo de atendimento ao cliente na restauração
4 horas
6 horas
Módulo - Técnicas de venda no decurso do serviço na restauração
8 horas
Módulo - Gestão de reclamações na restauração
8 horas
6 horas
Módulo - Normas de higiene e segurança na restauração
4 horas
Módulo - Comunicação e atendimento não presencial na restauração
4 horas